Paginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

Pense Antes De Falar

Uma mulher fez um comentário falso, que se espalhou rapidamente, sobre uma colega de trabalho. A moça, alvo do comentário, ficou muito magoada e ofendida. Dias depois, a empresa inteira sabia da história. Mais tarde, a mulher que tinha começado tudo descobriu que o comentário não era verdadeiro e, muito arrependida, foi visitar um velho sábio para descobrir o que podia fazer para consertar o mal causado.
- Vá até uma farmácia - disse ele -, compre um pacote de algodão em flocos. Em seguida, no caminho do seu trabalho, solte os flocos um a um pela rua.
Embora surpresa com aquele conselho, a mulher fez o que ele tinha mandado.
No dia seguinte, o sábio lhe disse:
Agora vá,' recolha todos os flocos que deixou cair e traga-os para mim.
A mulher seguiu o mesmo caminho; mas, para seu desespero, o vento tinha dispersado todos os flocos. Depois de procurar por horas a fio, ela retomou com apenas dois flocos na mão.
- Está vendo - disse o sábio -, é fácil soltá-los, mas impossível recolhê-los. Com a fofoca também é assim. Não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalha, seu dano jamais poderá ser reparado completamente.

"o ser humano tem a tendência de rir de outras pessoas, comentar sobre elas e julgá-las, o que representa pobreza de espírito e falta de conteúdo útil para preencher a mente."

Nenhum comentário: